Política de Trocas e Devoluções
1. Troca de produtos com defeito
1.1. A CameraCenter efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito de fabricação, devendo o Cliente entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto para o endereço da CameraCenter para encaminhamento à assistência técnica parceira.
1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou com sinais de violação da embalagem, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.5. Produtos adquiridos na CameraCenter não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
1.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Receber um "Vale Troca" para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na CameraCenter, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete. -
2. Arrependimento da compra (devolução)
2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto, desde que não tenha usado ou manuseado o produto.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
2.4. Constatado o cancelamento da compra, a CameraCenter adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no centro de distribuição da CameraCenter, observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3. -
3. Sobre a troca ou arrependimento da compra
3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela CameraCenter deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
3.3. A CameraCenter somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
3.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, através dos canais de atendimento listados no ítem 4 (abaixo), a CameraCenter informará as devidas instruções de envio da mercadoria.
4. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via Chat online, acessando o Portal CameraCenter no endereço eletrônico www.cameracenter.com.br, no canto inferior direito da tela. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
b) pelo telefone (042) 3625-2001. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
c) via e-mail, enviando e-mail para falecom@cameracenter.com.br cujo assunto deverá constar o número do seu pedido. d) via página de contato, que você acessa clicando aqui. e) Através de nossa página no facebook.
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Atualização: 15 de Março de 2016. |