Política de Garantia
Condições gerais 1 - A CameraCenter assegura aos clientes total garantia sobre os produtos comercializados por meio de seu site de comércio eletrônico www.cameracenter.com.br, que vigora a partir da data de entrega do produto no endereço do cliente, sem prejuízo do previsto na legislação consumerista vigente e com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC). 2 - A garantia dos produtos adquiridos na loja CameraCenter, varia de acordo com cada produto, sendo a garantia mínima de 3 meses (garantia legal) e máxima de 12 meses. A especificação do prazo de garantia estará informada na página de detalhes de cada produto. O produto em garantia a ser reparado deverá ser enviado para o endereço fornecido pela CameraCenter. 3 - Essa garantia cobre somente os vícios e defeitos de fabricação dos equipamentos adquiridos, nas condições normais de uso de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os referidos produtos e dentro dos prazos estipulados. 4 - Ao ser constatado defeito de fabricação, é de responsabilidade do cliente entrar em contato com a CameraCenter antes de efetuar a devolução para troca ou reparo do item adquirido, através do e-mail falecom@cameracenter.com.br, ou através dos canais de atendimento listados abaixo. Neste contato serão identificadas algumas das condições do produto e verificada como será realizada a devolução do produto para substituição ou reparo. 5 - A partir do recebimento do produto retornado a nós, ele passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente sera informado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.
6 - Os produtos enviados pelos clientes para exercício da garantia serão avaliados pela assistência técnica autorizada da marca, credenciada por nossa empresa, para devida análise. Caso se constate que é defeito de fabricação, o cliente ficará isento de quaisquer custos referentes ao reparo ou substituição do produto, bem como do frete de retorno. 7 - Caso, após análise, fique constatado que o defeito foi proveniente de mau uso, manuseio inadequado ou qualquer condição que não caracterize defeito de fabricação, a garantia não será exercida, ficando os custos de reparo ou substituição de componentes por conta do cliente. Neste caso, o reparo somente será realizado após autorização expressa por parte do cliente. 8 - A substituição gratuita do produto defeituoso se dará, desde que comunicada através dos nossos canais de atendimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, devendo este estar com os selos intactos, sem arranhões e as condições do produto não violem as disposições do parágrafo 9 (abaixo) . Após estes 7 dias, o produto será enviado para a nossa assistência e será reparado, não havendo possibilidade de troca. 9 - A garantia aqui descrita perderá a validade na ocorrência de uma ou mais das seguintes hipóteses:
9.1 - Danos físicos no produto (amassados, arranhões, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade; placas ou visores LCD queimados, trincados ou lascados); 9.2 - Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da CameraCenter ou do fabricante;
9.3 - Manuseio incorreto ou em desacordo com o manual de instruções do produto ou com indício de descuido;
9.4 - Uso de acessórios e componentes não originais ou não recomendados pelo fabricante;
9.5 - Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado ou credenciado pela CameraCenter;
9.6 - Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da CameraCenter;
9.7 - Transporte inadequado, expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
9.8 - Se o número de série que identifica o produto for removido ou de alguma forma rasurado ou adulterado;
9.9 - Se o produto sofrer dano decorrente de queda, impacto ou quaisquer agentes da natureza, tais como chuva, raio, maresia, enchentes, etc;
9.10 - Se o produto for utilizado em ambiente sujeito a umidade excessiva, poeira, terra, areia, agentes químicos ou temperaturas extremas;
9.11 - Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;
Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de Garantia de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
a) via Chat online, acessando o Portal CameraCenter no endereço eletrônico www.cameracenter.com.br, no canto inferior direito da tela. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
b) pelo telefone (42) 3625-2001. Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
c) via e-mail, enviando e-mail para falecom@cameracenter.com.br cujo assunto deverá constar o número do seu pedido.
d) via página de contato, que você acessa clicando aqui.
e) Através de nossa página no facebook.
Atualização: 15 de Março de 2016.
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